Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA GRANDE DESCOBERTA

Viva a internet! Através dela reencontrei uma QUERIDA amiga do ginásial de Tabatinga.
Os de hoje, chamariam de “tempos do ensino fundamental.”
Maria Lucia Salata.
Marcamos um encontro no almoço de domingo, feriadão de finados.
Houve atropelos, desconexões, desencontros, atrasos e segundo meus irmãos, provavelmente, com certa ou talvez, com toda razão, culpa do meu jeitinho de ser.
Desencontramos no tão esperado domingo.
Domingo lindo de sol, sem muito calor, com cardápio especial
Salada verde, molho caprichado, massa com molho branco á Alfredo (tentando copiar Ráscal pesquisando através internet) ficou muito bom.
Lombo de porco com molho barbecue tipo Outback (internet de novo) deu supercerto! Frango á passarinho assado no molho de mel.
Sobremesa sorvete de creme, com bananas flambladas, mas quando tive confirmação do desencontro, até desisti.
Ficamos com doce de abóbora da minha mãe.
Conseguimos remarcar um jantar para o dia seguinte, na casa do meu irmão.
O grupo do encontro ficou reduzido á família do Neto, meu irmão, e Liliana minha irmã.
Minhas tias Lucia e Cleide, minha mãe, e até Decio, não puderam ir.
Dessa vez, tudo mais básico: petiscos, torradas e patês, uma massa, dois molhos, sem sobremesa.
Mas, muita conversa, muitos risos e lembranças.
Foi ótimo.
Ela me trouxe flores lindas. Eu não entreguei as minhas do dia anterior, elas ficaram meio caídas.
As dela estão bonitas até hoje!
O encontro, a primeira visão mesmo, foi muito interessante.
Não havia passado o tempo, não havia o intervalo de 40 anos.
Éramos nós duas, intensas e sinceras, de verdade
Mais vividas, mas com a mesma essência. Então, éramos nós.
Ela surpreendentemente sem ter engordado um kg sequer (acho que entra no uniforme do colégio sem apertos), mesma cara, mesmo sorriso
Meu irmão disse que falava com ela, procurando marcas, rugas, na testa, nos olhos, nada
Como era possivel? Mas ele não pode falar nada. Também faz parte desse grupo privilegiado pelo tempo.
Conversas tumultuadas, cruzadas, perguntas com e sem repostas, um fuzuê
A Lucia, educada, elegante, inteligente, com observações espontâneas sinceras, com humor afinado, refinado.
Humor e inteligência.
Juro. Não são comentários benevolentes de uma amiga saudosa.
Também são as mesmas observações feitas pelo Neto, e Liliana.
Essa é Lucia.
Que reencontrei, que quero manter, que acho que sempre tive.
Ela sempre esteve comigo, nunca deixou de estar.
Só que agora, mais perto.E espero, para sempre.
* Essa Fico devendo ao Professor e amigo Osmar Malaspina, tambem um encontro magico pela internet, que colocou eu e a Lucia de novo em contato
Que no proximo encontro ele tambem possa estar!!!

Um comentário:

  1. Picida! Quanta honra ser a primeira a comentar na sua casa nova!
    Parabéns pelo novo blog. É sempre bom a gente dar uma sacudida de vez em quando rsrs.
    Estou logada no meu outro blog e vou te seguir! hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir