Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

UM MESTRE: YOUSSEF CHALLITA BADAOUI YOUSSEF

Já que por aqui escrevo sobre minha vida, minhas histórias, não posso deixar de falar do Sr Youssef Challita
Ontem,confirmando a tese '"QUE O MUNDO É PEQUENO", minha irmã atendeu na loja em que trabalha em SC, um cliente que tem uma loja no Bras em SP.
Como trabalhamos por lá durante muito tempo, eles foram identificando conhecidos e amigos comum, ele contou para ela que o Sr Youssef faleceu há um mes.
Muitos que conviveram com ele, provavelmente o definiriam como "uma pessoa dificil, complicada" e de fato, era.
Mas a partir do momento que se descobria o caminho para chegar a sua alma, seu coração, se instalava para sempre.
Fui  assessora de imprensa de sua empresa (LASER JEANS) nos anos 80, quando a Laser era uma das marcas mais fortes no mercado.
A Laser foi uma das pioneiras no lançamento da calça jeans com lycra e foi um sucesso muito grande
Todas queriam uma calça da Laser
Vendia muito, ele ganhou muito dinheiro, e solidificou sua marca.
Não admitia produtos que não estivessem PERFEITOS.
Caimento, acabamento,visual..Tudo sempre PERFEITO.
Assim ele exigia, assim ficava.
Voltamos a trabalhar juntos nos anos 90. A marca já não tinha essa identificação popular, mas mantinha a qualidade impecável.
Minha irmã era gerente de vendas de sua pronta entrega, e eu vendedora .
Ele gostava muito de nos duas.
Especialmente da minha irmã, cujo sistema de trabalho tinha identificação plena com o seu.
Trabalharam juntos muito tempo, e qdo por uma serie de motivos ela teve que se afastar do trabalho, ele sempre a chamava de volta.
Reconhecia o valor de seu trabalho.
Era um esteta. Ligado a BELEZA, fascinado por ela.
Beleza da moda, das pessoas, da arte, da decoração
Nos detalhes.
Seu alto padrão de exigencia, muitas vezes estressava, cansava, mas ensinava.
Ele sempre achava que podia estar melhor, ser melhor
Mas ele conseguia com isso, tirar o melhor de voce.
Na maioria das vezes, tinhamos que reconhecer que ele estava certo.
E ele tinha tambem uma coisa rara no meio empresarial: exigia muito, mas pagava muito bem.Muito mesmo
E sentia muito prazer em fazer isso.
Ele gostava de meio jeito alegre e descontraido, se divertia, embora sempre tivesse mantido a distancia saudavel entre patrão e funcionario
Ele me dizia que eu tinha um jeito de mulher  "bem amada". Eu e meu marido,ríamos muito com isso...
Conhece-lo e trabalhar com ele, fez diferença na minha vida,mudou minha história.
Não o via, nem falava com ele ha 10 anos, eu acho
Mas sempre falavamos nele, como referencia: "está parecendo Sr Youssef", "Sr Youssef sempre  dizia"
Nem sei a causa da sua morte.
Ele era vaidoso, se cuidava muito, da aparencia, da saude.
Conheci sua familia, que ele como todo bom libanes tinha verdadeira adoração.
Acho que eu e minha irmã Liliana, podemos dizer que alem de nosso chefe, ele foi nosso mestre.
Nos ensinou muito.
E deixou saudades










7 comentários:

  1. Ola Querida,
    Suas palavras foram as mais lindas que já vi alguém de fora da família proferir sobre meu pai.
    Ele faleceu de câncer na cabeça do pâncreas, tumor inoperável.
    Lutou dois anos, se foi dia 2/12/2012.
    Deixou saudades e uma sensação de ter ido antes da hora...
    Beijos no seu coração
    Rodrigo Y. Youssef

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei surpreso ao ler estas palavras bem descritas do meu pai, depois que um amigo meu resolveu digitar o nome dele no google para ver o que aparecia.
    Agradeço as palavras e o carinho.
    Deus te abençoe.
    Roberto Y Youssef

    ResponderExcluir
  4. Também tive o privilégio de trabalhar com o Youssef por 6 anos, de 1981 a 1985 e até hoje cito ele como referencia, do quanto aprendi com ele, da experiencia adquirida tanto no profissional como tambem no pessoal.
    Gilberto Almeida

    ResponderExcluir
  5. Tive o prazer de trabalhar na Laser entre 82 e 89. Sr. Youssef foi quase um pai. Uma frase que me disse nunca esqueci. `Bendito erro que ensina, maldito erro que se repete`

    ResponderExcluir
  6. Tive o prazer de trabalhar na Laser entre 82 e 89. Sr. Youssef foi quase um pai. Uma frase que me disse nunca esqueci. `Bendito erro que ensina, maldito erro que se repete`

    ResponderExcluir
  7. Também tive o privilégio de trabalhar com o Sr. Youssef, representava a Laser Jeans em Minas Gerais e Espírito Santo.Realmente um ser humano excepcional,gostava muito dele!!!

    ResponderExcluir