Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

AMANHÃ EU FAÇO...

Em outras ocasiões, escrevi sobre o amanhã, sobre como pode ser bom você esperar o que virá.
Já escrevi toda otimista, sobre meu lado Scarlet O’Hara,”penso nisso amanhã”.
Só que o problema é que PENSO no amanhã, não FAÇO o amanhã.

O blogueiro e guru Aguinaldo cujo blog esta nos meus preferidos ,escreveu muito bem sobre isso, e me fez parar para pensar no assunto e mudar de atitude. http://cronicascorporativas.blogspot.com/

E segundo li na revista Saúde, essa história de “Amanhã eu faço”, se chama procrastinação,e pasmem, isso num grau elevado, numa coisa muito constante (é meu caso), é considerado doença, associada á depressão.
“Quanto maior a angústia, maior o alivio. È um esquema análogo ao da dependência de drogas”.
As pessoas com esse problema, acabam por deixar tudo a resolver, numa situação limite, num tempo limite.
Há pessoas que deixam exames sérios de saúde, problemas financeiros,compromissos profissionais, pessoais, tudo para amanhã.
“Muita gente não visualiza a recompensa do seu esforço e fica protelando porque não tem clareza dos seus objetivos”.
Eles dão dicas para amenizar o problema:
1.Estabelecer objetivos claros
2.Organizar seu tempo
3.Usar bem agenda
4.Comemorar as conquistas

Isso me pegou em cheio.
O que mais tenho feito na vida é adiar, e isso tem tomado uma proporção muito grande, o meu marido já vinha fazendo observações á respeito.
Posso até não ter a “doença”, mas com certeza, tenho problemas com a tal procrastinação.
Agora, ciente disso,vou correr atrás do prejuízo, mas claro, dessa vez, não começo amanhã. 

Um comentário: