Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados em SP é uma festa!
Eu adorava.
As mulheres marcando cabelereiro, roupa nova, restaurantes lotados  de pessoas apaixonadas, lojas cheias , flores, muitas flores,.
As lojas de lingerie chegavam a ter filas…
Eu achava tudo alegre, romantico.
Aqui, a data ainda não tem esse astral.
O comercio faz sua  parte,os restaurantes estão começando a criar alguma coisa diferente, mas os homens são meio machistas, ainda não entraram no clima.
Uma data especial para minhas lembranças, e a constatação de que mesmo aos cinquenta e tantos anos, tudo isso ainda é possivel.
Claro que eu preferiria com uns quilos a menos, mas não deixo de viver esses momentos mágicos que a vida as vezes me dá.
Eu gosto de curtir o Dia dos Namorados.
Não é o lance dos presentes, nem sempre dou ou recebo presentes nesse dia.
È mais o fato de se comemorar o amor, festejar a relação, é não economizar nos sentimentos.
Nesses 30 anos juntos, já comemoramos a data de varias maneiras, de acordo com cada fase da vida, que  nesse tempo todo nem sempre foi um mar de rosas, mas nunca ignoramos a data.
Quando morávamos em SP, reservavamos um bom restaurante ,eu me produzia toda, mandava e recebia mensagens de amor.
Ou então preparava jantares.As vezes com outros casais, as vezes so nos dois.
Sempre partilhamos da ideia de que qualquer comemoração era  válida, desde que a data não fosse esquecida.
Poderia ser apenas , um recado no espelho,abraços e beijos, palavras de amor.
Acho bom ter um dia para ser romântico de verdade.Tipo: "O amor esta no ar"
Um dia para celebrar com quem vive a correria, o stress do dia a dia com voce
Hoje o jantar vai ser simples, mas caprichado.
Um vinho,com musica de Nana Caymmi.
Que seja simples e lindo
Depois, Gonzaguinha,com identificação plena.
Abraçar o Décio, olhar em seus olhos e cantar baixinho:"Começaria tudo outra vez,se preciso fosse, meu amor, a chama no peito ainda queima, saiba nada foi em vão…
A fé no que virá, e a alegria de poder olhar pra trás e ver que voltaria com voce, de novo viver nesse imenso salão…"
Começaria tudo outra vez, de verdade.



3 comentários:

  1. Acabei de passear pelas ruas do Cambui, em campinas e elas estao exatamente assim: cheias.

    Ainda há romantismo... Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Picida, fico feliz em ter te inspirado! Espero que o seu dia dos namorados tenha sido ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir