Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NOSSO AMOR DE ONTEM

Adoro inverno. Dias e noites frios, me estimulam. Fico esperta. O Décio também gosta.
Quando morávamos em SP dias frios era sinônimo de disposição para sair, trabalhar, colocar aqueles casacos que são sempre bonitos, com echarpes, coletes.
Eu sempre me animei mais para comprar roupas no inverno, que no verão. Adorava comprar blazers, malhas. Bonito e aconchegante.
Para a noite, sempre criávamos um programa. Uma sessão de quentão e pipoca, com um bom filme, ou sair e comer uma massa no La Fiorella, ao lado da lareira.
Mas sempre o astral, o clima era diferente. Era como se algo especial estivesse acontecendo. “Oba, está frio, o que vamos fazer hoje?”
Morei 5 anos em Bragança Paulista, clima de montanha.Ao lado de Atibaia, Serra Negra.
Um lugar lindo, com um clima ótimo. Os dias eram ensolarados, mas sempre com temperatura agradável, e as noites, eram sempre de temperaturas amenas .
E no inverno, a coisa era brava. Frio de verdade, pra valer. Agüentávamos na boa, ir trabalhar diáriamente em Sp ás 6 hs da manhã, já estávamos na estrada, e á noite ou saíamos para tomar um lanche, ou fazíamos um fondue com vinho.
Tenho uma coleção de receitas de sobremesas especiais quentes, próprias para essas ocasiões. Sem falar das sopas, caldo verde,
Em Ibitinga, isso acabou. Aqui é sempre muito quente, desses que a gente se desmancha. Meus casacos ficaram engavetados, minhas receitas também.
E finalmente se fez o frio por aqui. Desses bons, de 15 graus.
Desengavetei lãs e veludos (Os que ainda serviram) meias de lã, sapatos fechados, echarpes, fiquei elegante. Quem não ficaria? Consegui um DVD do filme "Nosso amor de ontem".
Eu já tinha visto o filme e adorado. O Décio não conhecia. Transformei em programação especial de inverno.
Cinquentões também namoram. O que acho legal, é que quando tenho essas idéias, posso contar com a participação do Décio. Sabe aquelas coisas que só mulher gosta, ou que mulher gosta mais? O Décio nunca acha bobo.
Ele transformou o aparador do nosso quarto em mesinha, acendemos velas, preparei um fondue, vinho tinto . O filme romântico, com Robert Redfort lindo, de fazer Brad Pitt morrer de inveja. Uma linda história de amor, política, relações humanas, feito com muita sensibilidade.
E diante disso, dou um valor especial para cada momento desses. È um privilégio poder desfrutar de momentos assim ter ao meu lado um companheiro assim.
Dormir abraçados, num ededron bem quentinho, quer coisa melhor? São momentos assim, que fazem meu amor de ontem, ser meu amor de sempre.
* Escrito há um tempo atrás...mas ainda tá valendo!

Um comentário: