Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SONHOS E PLANOS/ REALIZAÇÕES E FRUSTRAÇÕES

Ah! As metas, os projetos, os sonhos… Estou sempre prometendo começar, recomeçar.
Passar dos pensamentos aos atos.
Lembrei-me que quando eu era criança, eu era objetiva, persistente.
Uma vez, fui num circo e vi uma criança com a minha idade, fazendo contorcionismo.
Achei o máximo, e em segredo, sem falar com ninguém, fui aprendendo sozinha, e devagar.
Treinava escondido todos os dias. Primeiro, ia descendo o corpo, apoiando as mãos na parede, e marcava com lápis o ponto máximo que tinha conseguido chegar.
Todo dia ia baixando um tanto mais, até chegar ao chão. Logo, já estava chegando até o chão, sem precisar apoiar na parede.
Aí, já fazia todos os contorcionismo que vi no circo. Virei até atração na vizinhança, com direito a vender ingresso e apresentação num cirquinho, na casa da Silvia Sgarbi.
Eram metas e objetivos pequenos, infantis.
Adorava dormir com travesseiro alto, fui tentando dormir sem travesseiro, até conseguir dormir com travesseiro baixo.
E pela adolescência fui seguindo pequenas metas.
Aprender a dançar, decorar letras de músicas. Depois ler um livro por dia, escolhendo a coleção de um escritor.
Primeiro, todas as obras de Monteiro Lobato, José de Alencar, Machado José Mauro de Vasconcelos .
Sendo uma aluna regular, uma vez fui a última escolha para formação de um grupo de trabalho, onde teríamos que dar uma aula sobre Cristianismo.
A turma que fiquei era fraquíssima, eu pedi a eles que me deixassem preparar e expor a aula sozinha em nome do grupo. Imagina, todos acharam ótimo. Sem alarde, me preparei como nunca tinha feito. Tiramos 10. E muitos elogios. Até em outras classes, o professor Osvaldo Pagni Gelli elogiou minha aula. Foi extremamente gratificante.
Meta e realização.
Ir sozinha trabalhar e estudar em SP, aos 18 anos, sem grana em 1975, era práticamente uma aventura
Mas atingi o sonho de estudar na USP, trabalhar , me sustentar e ajudar a família…
Deu certo. Metas e realizações.
Os namoros que não deram certo, as dores de amores errados, deram-me objetividade para escolher um cara como o Décio.
Mas com o passar do tempo, da vida, as frustrações, cansaço, fizeram de mim uma pessoa cujas metas e projetos, não consigo buscar com afinco e determinação.
Tenho tentado melhorar isso.
Ir para o computador, ter um blog, tudo isso faz parte de um COMEÇO.
Tanta coisa por fazer, tanta história para contar..
Tenho que rever conceitos, rever minha história, buscar um recomeço!

5 comentários:

  1. Minha querida amiga, busque somente ser feliz, e isso vc já é. bjs, Zé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zé Carlos
      Falei com meu marido sobreseu comentário...
      Pra fazer a gente pensar..

      Excluir
  2. Picida !! Acredite e será capaz de tudo! Seus textos são muito bons, e nos levam sempre a reflexão de nossas vidas !!
    Bjks,

    Marli e Pavel

    ResponderExcluir
  3. É isto mesmo, Picida. Metas, uma por vez, são o que nos levam adiante na vida.
    Rever conceitos, história de vida, recomeçar. Adoro isto.
    bjs!

    ResponderExcluir