Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESSE É O CARA

Acho que não existe um brasileiro na minha faixa etária que não tenha uma musica do Roberto que faça parte da sua história de vida.
Na minha vida ele foi importante. Não vou me aprofundar em discussões sobre sua qualidade musical, embora o ache muito bom,quero falar de história. Num tempo em que os sucessos musicais, assim como os ídolos, são tão efêmeros, que musica é essa, que artista é esse que ficou tanto tempo no ápice, que ainda reúne multidões, que alegra, que emociona?
Eu curti Jovem Guarda as gírias, as roupas. Acho que foi o primeiro e único movimento musical brasileiro, que lançou moda, que fez os homens vestirem roupas coloridas, anéis correntes. Durante a jovem guarda, ninguém queria ser John Lennon. O brasileiro queria mesmo é ser Roberto Carlos.
"Quero que vá tudo pro inferno"
"Eu sou terrível",
"Negro Gato",
"Casamento não é papo pra mim","Namoradinha de um amigo meu": ele era transgressor.
Depois ficou romantico:
"Detalhes",
"Sua EStupidez".
Lançou Tim Maia "Não vou ficar",
Ficou erótico:"Café da manhã",
"Os botões da blusa,que você usava e meio confusa desabotoava…"
Maduro: Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi.
Meio bobo : Caminhoneiro, Mulher de oculos, Mulher de 40, mulher baixinha.
Costumo dizer que ele pode se dar ao luxo de fazer umas bobagens de vez em quando, seu saldo positivo ainda é muito alto.
Ele é talentoso, sensível, ético.
Grande artista, pessoa, é ótimo te-lo por perto.
Hoje recomendo mesmo que você não seja grande fã, dispa se de preconceitos, escolha sua musica Robertiana preferida e curta a letra.
Com certeza, você tem uma. A minha de todas as preferidas, a preferida, preferida é "Sentado a beira do Caminho". Vá ouvir. Bom demais.
  • Saudades da Tia Vera, cuja história se funde com suas músicas. Surpresa com a falta enorme que ela faz na minha vida.
  • Saudações para Antônia Landi, tão fã quanto eu.




2 comentários:

  1. Gosto de tantas, mas tantas músicas do Roberto... Pouco citam uma que me arrepia sempre: "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar". Cada verso é uma imagem tão linda...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi..
    São tantas as músicas que eu gosto , aliás eu poderia citar as que eu não gosto seria mais fácil.
    A minha preferida é Emoções .

    Antonia Landi

    ResponderExcluir