Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

PENSANDO...PENSANDO...

Feriado prolongado chegando na hora certa.
Fim de um ano dificil se aproximando, e as energias precisando ser recompostas.
Vou aproveitar esses três dias para respirar calma e profundamente.
Esquecer os problemas, focar as soluções, como sempre dizia meu amigo Rafael
Quero relaxar mesmo, ficar em casa, ficar na minha.
Pode até não ser bom sinal.
Tentativa de isolamento nunca é bom sinal. Mas eu precisava disso.
Já está chegando aquela “cobrança inconsciente” de balanço de final de ano.
Aquelas famosas promessas feitas, quase nunca cumpridas.
E só de começar á pensar nesse balanço inevitável, vem uma boa dose de frustração, que finjo ignorar.
Não fiz quase nada. Fiz muito pouco.
Tem sido um ano agitado, desses de matar um leão á cada dia e não ver o tempo passar. Você termina o dia, o leão do dia está morto, mas fora isso, nada mais foi feito.
Como tenho a grande mania de ver sempre o “lado bom” de tudo, e quer saber? até gosto disso, vou enxergando em cada coisa, algo de bom.
Nem que seja aprendizado.
E se é verdade que é das coisas dificies que se tiram grandes lições, nesse ano fiz mestrado.
Aquelas coisas que parecem clichês, mas nada mais  que as básicas verdades da vida: vivendo e aprendendo.
Em Ibitinga, hoje terá um tradicional Baile do Havaí.
 Eu nunca fui, mas é um acontecimento na cidade, embora me pareça que não tem mais o glamour de uns anos atrás. O tempo vai passando, outras turmas chegando, com outras preferências. O que vai ser “tradicional” daqui um tempo??
Nos intervalos de meu descanso, visito minha mãe, visito minhas tias.
O Skipe ajuda a matar saudades dos amigos e irmãos.
E páro para pensar sobre a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário