Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VIVENDO E APRENDENDO

Esse blog foi criado há  anos atrás, sem compromisso nenhum, só com o objetivo de retomar um hábito que mantive durante anos, de escrever um diário.
E essa sempre foi minha postura.
Escrevo no blog, de forma espontanea sobre o que me dá na telha.
Coisas banais, coisas importantes, mas sempre muito pessoais.
Escrevo como se nunca alguem fosse ler.
Andei tendo algumas surpresas.
A primeira delas foi quando do nada, meu blog ficou uma “temporada” como destaque no portal TERRA , o que foi um acontecimento interessante pois “conheci” blogueiros de primeira linha, alguns mantenho contato até hoje e tem valido muito a pena.
Tempos depois a surpresa do reencontro com amigos da cidade de Tabatinga, que não vejo desde minha adolescência, quase quarenta anos.
Recebi comentários no blog de um fã da antiga loja de discos Bossa Nova, que pertencia a meu irmão Pardal. Surpresa!!
Recentemente através do blog,fui contactada pela Revista Sorria da Rede Droga Raia,para uma materia sobre viagens.Espero não perder a essência da origem desse blog que é falar o que me der vontade sem policiamento algum.
Porque como moro numa cidade pequena, nem sempre é possível manter naturalidade em situações assim.
Tenho falado aqui de coisas íntimas até, sempre com muita verdade e transparência.
Nem sempre vou agradar á todos, não quero nem devo me preocupar com isso.
Quero ser eu mesma, de verdade, narrando minha vida, minha história.
Como já disse outras vezes não tenho filhos para quem possa deixa-la
E falando de mim, da minha história, faço um novo registro, sobre a importancia de S.Paulo em minha vida..
Ir para São Paulo, viver por lá, foi o que de maior e melhor eu fiz por mim mesma.
Só quem cresceu no interior, em remotas eras, como é meu caso, quando nada era tão integrado como hoje, pode avaliar a transformação que sofri.
Há os que foram para SP, mas mantiveram pés e cabeça fincados em terra natal.
Acabaram voltando, com as mesmas idéias e perspectivas de quando foram… Acrescentaram tão pouco… Perderam tão boas chances de ver que o mundo pode ser tão maior…
O que de melhor e maior que eu fiz por mim mesma, indo para SP foi ter aprendido que temos livre arbítrio nas proprias decisões, desde que respeitemos o espaço do outro.
Aprendi a não julgar ninguem e não me importar com julgamentos á meu respeito
Aprendi que não estou aqui para provar nada e sim para fazer o que posso fazer da melhor maneira.
Ir para SP livrou da certeza de uma mentalidade pequena e tacanha, onde TER ou PARECER TER vale mais que SER.
Lógico, que como tudo há as exceções.
Há mentes privilegiadas que aprendem com o tempo, com a vida, com os livros.
Com informações, com inteligência e sensibilidade.
Pessoas que seriam especiais em qualquer lugar que vivessem.
Não sei se eu estaria incluída nessa nobre turma.
Precisei viajar para conhecer, apanhar para aprender…

Um comentário:

  1. Picida, ter conhecido você mesmo que virtualmente através do seu blog me deu muito prazer e satisfação!
    Continue escrevendo suas histórias.

    ResponderExcluir