Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PRINCESA

Tenho uma única sobrinha, a Carolina.
Uma princesa. Quase uma Carolina de Mônaco. 
Linda mesmo.
Quando minha cunhada Graça ficou grávida do primeiro filho, ao contrário da maioria dos pais de primeira viagem, meu irmão, torceu para que fosse uma menina.
Já tinha até escolhido o nome : Carolina.
Veio o Gustavo, dois anos depois o André, e assunto filhos ficou encerrado.
Oito anos depois, recebi a noticia que a Graça estava grávida.
Não esqueço o momento da noticia.
Revejo a cena em detalhes, cores e sons.
Na era pré-celular, quase 22 horas, eu estava indo para casa com o Décio, sentí uma necessidade de ligar para casa de minha mãe, sabe quando parece que aconteceu alguma coisa, um pressentimento, sei lá…
Pedi para o Décio parar numa avenida super movimentada, perto do Aeroporto, liguei de um orelhão á cobrar para minha mãe, perguntei se estava tudo bem, se tinha alguma novidade.
Ela disse que estava tudo bem e que a novidade era que eu ia ser tia de novo. Agora acho até engraçada a pergunta que fiz: “Como assim, Tia” ???
Só o Neto era casado, mas eu nem pensava mais na hipótese dele ter mais um filho.
E então chegou a Carolina..
Chegou sem programação, num momento de recomeço de vida do casal.
Trouxe alegria, felicidade e sorte.
O recomeço deu certo, a vida deu certo e ela nasceu princesa.
Cara e jeito de princesa. Não apenas os mimos e dengos de princesa. Postura e atitudes nobres. 
Contida, observadora, sorriso doce, olhos negros e doces de jabuticaba.
Mimos e dengos de princesa, mas alma fortalecida por conhecimento, formação, cultura, e educação, no sentido mais amplo da palavra.
Hoje,seu aniversario, aos 22 anos, vive um momento de crescimento, amadurecimento.
Vive também o melhor momento para aprender lidar com a perda, deixar de ser princesa e virar rainha. Rainha na auto confiança. Rainha na certeza de sua força.
Rainha no comando de sua vida, seu destino, suas escolhas.
Rainha nas avaliações, nos seu domínio.
 QUEM NASCEU PARA RAINHA, NUNCA PERDE A MAJESTADE”.
Mas ela  é que tem que saber disso, ter essa certeza.Veio ao mundo para brilhar.
Isso é para poucos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário