Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANO NOVO. DE NOVO

Mais um réveillon vivido, mais histórias para contar.
Em todos os réveillons, ao desejar “feliz Ano Novo”, alem dos votos de felicidades, costumo dizer para o Decio: “ Que fiquemos  mais esse ano juntos”, acho que mais pensando na possibilidade de  morte que separação.
Depois descobri que essa possibilidade sempre existe.
Estamos aqui. Mais um ano juntos, e bem. Ufaaa!
Que tenhamos boas e novas histórias para contar, para viver.
O réveillon foi na casa de minhas tias, Cleide e Lucia, enfeitada nas cores   branca e prata, velas e flores.
Comidinha boa, champanhe e musica.
Para um ano de paz.
Comi lentilhas e fiz promessas. Algumas novas, outras renovadas.
Energia, força, esperança.
Assim é que se faz, assim é que é, e assim que fica valendo.
Eu gosto disso. O que muda de verdade na fração de segundos que marca que um ano acabou, outro começou? Que muda no espocar de champanhe, nas cores dos fogos de artifício, “adeus ano velho, feliz ano novo"?
Parece que não muda nada. Dia seguinte, só é feriado, e mais um dia de sua mesma vida.
Mas há mudanças sim. Naquele momento, naquele exato segundo, mudamos nós.
Mudamos planos, sonhos, desejos, reafirmamos alguns. Nos reenergizamos.
Reciclamos. E a sensação de recomeço é vital. Tente imaginar tudo, sem ano novo.
Sem você poder dizer ”ano que vem eu vou…”
Agora é respirar fundo e viver com intensidade a boa sensação de recomeço.
Nós aqui. Tudo novo. DE NOVO.
BEM VINDO 2013

2 comentários:

  1. Picida
    Você transmite tudo isso com uma clareza e verdade que nos arrrepiam, nos entristecem, nos fazem chorar e as vezes morrer de rir.
    Você é uma mulher encantadora! E eu desejo do fundo do meu coração que 2013 seja muito melhor que 2012. Muitos beijos pra você com todo o meu carinho e amizade. Obrigada por compartilhar sua vida com a gente, pessoa incrível!

    Cirléia

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo ano novo, também, Picida!!
    Obrigada por acompanhar meu quase inativo blog rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir